COMO SUPERAR A TIMIDEZ?





Segue abaixo algumas dicas de como superar a timidez. 

Conscientize: E perceba que as outras pessoas não estão necessariamente olhando para você. Além disso, a maioria das pessoas estão muito ocupadas a olhar para si mesmas e para os seus problemas, objetivos e desafios. Não necessariamente olhando ou pensando em você.

Conheça os seus pontos fortes. Todos nós temos qualidades únicas e diferentes maneiras de ser. É importante conhecer e aceitar plenamente as coisas que fazemos bem, mesmo que possam divergir da norma. Nem todos somos iguais. Tente perceber e práticar as coisas que você faz muito bem.

Aprenda a gostar e a cuidar de si mesmo. Pratique a apreciação de si mesmo e tire gozo da sua forma de ser e de se relacionar consigo, com os outros e com o mundo. Cuide de si, reforce-se e recompense-se,  faça coisas que você gosta, dê graças às suas capacidades e habilidades.

Não tente ficar agradando a todos. Tentar agradar e encaixar-se no perfil de todas as pessoas é desgastante e aborrecido. Entenda que não há problema em ser diferente.

Foque-se nas outras pessoas e interaja com elas. Ao invés de focar-se no seu embaraço quando se encontra em situações sociais, foque-se naquilo que vai acontecer, foque-se no prazer que você terá do que aprendeu e ensinou naquele momento. 

Aceite a rejeição sem personalizar. Devemos por vezes ter a capacidade de aceitar a possibilidade de que podemos ser rejeitados sem sentirmos que foi um ataque pessoal. Lembre-se, você não está sozinho no mundo, existem pessoas que pensam e agem de forma diferente e inevitavelmente todos nós em algum período da nossa vida vamos sentir o peso da rejeição. É parte da vida e faz parte do processo de aprendizagem

Por. Miguel Lucas


Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. A timidez nos atrapalha muito,nos atrapalha a alcançar coisas maiores,a superar nossos traumas,a sermos mais usadas por DEUS,temos que vencer nossos próprios medos,e receios,porque caso o contrario não tem como sermos um instrumento na mão do Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!