Tempo com Deus



Você vive reclamando que não tem tempo. As vezes perguntamos: Leu a bíblia hoje? Você orou hoje? Você foi a igreja hoje? você falou com Deus hoje? E qual é a resposta? Não, ainda não tive tempo, está tudo tão corrido que as vezes me falta tempo para as coisas de Deus...
Com o que você tem desperdiçado as  suas horas vagas? Na televisão? No Facebook? Na internet?
Quantas vezes você entra no Facebook só para postar alguma coisa e daqui a pouco você vê uma foto e outra e outra, e depois pensa: Faz tempo que eu não vejo  fulano... onde ele está? o que ele  esta  fazendo? e quando você menos percebe já passou uma, duas, três horas na frente do computador desperdiçando o seu tempo. O mesmo se ocorre com a televisão, passamos até 2 horas assistindo um filme e as vezes dizemos que não temos tempo.  
Mesmo as vezes tendo que resfriar um pouco a "cabeça", não podemos nunca nos esquecer que temos que ter um  tempo diário com Deus, momentos em que paramos tudo para ouvir a sua voz, meditar no que Ele quer de nós, aonde Ele quer que venhamos a mudar.
Temos que aprender a por limites em nós para com as coisas que tem sugado o nosso tempo. Temos que saber quais as nossas prioridades. O que vem em primeiro lugar na sua vida? Com certeza nossa carne vai se inclinar para aquilo em que temos colocado mais força. Pense nisso.

Fiquem com Deus!


9 comentários:

  1. Devemos investir na fé inteligente, e não viver pelo SENTIR.
    A mulher virtuosa é organizada, responsável, pontual em seus deveres diários, e mesmo com tudo isso arranja tempo para estreitar a comunhão com Deus.
    NUNCA DÊ DESCULPAS PARA ATENDER UM PEDIDO DE DEUS.
    Na fé

    ResponderExcluir
  2. Verdade Dona Janaína, essa situação de não ter tempo pra Deus é uma investida do diabo na vida de muitos cristãos, pois, ele sabe que com uma fraca comunhão com Deus é mais fácil faze-ló cair, por isso temos que ser mais vigilantes na nossa comunhão, como a senhora disse temos que colocar ela como prioridade em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. De fato, quando vivemos mais na carne do que nos espírito sempre vamos procurar uma desculpa por ter deixado de fazer as coisas para Deus, mas quando nosso espírito é forte, mesmo que não tenhamos vontade fazemos, pois preferimos agradar a Deus do que a nossa carne, e assim todos os dias nosso espírito é fortalecido e renovado, e temos força para lutar contra o mal.

    ResponderExcluir
  4. Verdade,dona Janaina essa mensagem e tao bacana pois lembro que quarta feira eu fiz uma promessa a Deus que iria me dedicar mais a ele orar mais ,ler mais a biblia esta mais em comunhao com ele,e atraves disto percebi o quanto estava perdendo tempo mesmo com a televisão e ghoje quando chego em casa ligo a tv e o radio e fico ouvindo a rede aleluia,...e esta sendo uma experiencia muito bacana,hoje percebo o quanto estou mais proxima de Deus.
    Na fe!!!
    ##Nivea Laura Pontes de Souza###
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. BUSCAMOS TANTAS COISAS NA NOSSA VIDA E ENCONTRAMOS
    TEMPO PARA TUDO
    MENOS PARA DEUS, MUITAS VEZES ATE DEIXAMOS DE APROVEITA MOMENTOS COM DEUS POR QUE COLOCAMOS MUITAS COISAS NA FRENTE DE DEUS.

    DANIELE GIBSON

    ResponderExcluir
  6. Sempre penso sobre quem está em primeiro lugar em minha vida, quais minhas prioridades, então procuro priorizar o tempo com Deus, para que ele possa me dar a direção todos os dias.
    .

    ResponderExcluir
  7. A nossa intimidade com Deus deve ser prioridade, Deus é o meu amor eterno, meu amigo verdadeiro, meu tudo. Mais para que eu possa contunuar sempre nesse caminho eu tenho que estar sempre em sintonia com Deus, ter intimidade com ele.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!