Qual o tempo certo para servir a Deus?




"Certa vez olhando um post, algo me chamou a atenção.

Em um primeiro quadro, um bebê e as palavras: Cedo demais para servir a Deus.
 A seguir, um adolescente e todas as coisas oferecidas pelo mundo, acompanhado das seguintes palavras: Jovem demais para servir a Deus. 
Mais adiante, um adulto cheio de atividades, família para sustentar e os dizeres: Ocupado demais para servir a Deus.
 Logo depois, um homem bastante idoso e : Velho demais para servir a Deus. 
Por fim, um cadáver em um caixão: Tarde demais para servir a Deus.

E você tem se enquadrado em qual desses dizeres, Lembre-se: Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo. Aproveite o tempo de hoje, que Deus tem lhe dado, Servir a Deus é uma oportunidade e não um favor. 

Fiquem com Deus!


"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3.1)


10 comentários:

  1. Olá Dn. Janaína,o que mais chamou a minha atenção,foi "SERVI A DEUS É UMA OPORTUNIDADE E NÃO UM FAVOR".Eu vi esse post na segunda,apesar de não ter deixado o meu comentário,eu pensei muito,pois muita das vezes as pessoas pensam que por fazer parte da obra de Deus é um favor,trabalhar nas reuniões,passa a ser uma rotina,e não algo por prazer e satisfação por servi ALGUÉM tão maravilhoso que é o Senhor Jesus, ALGUÉM tão puro,hoje depois de ter tido o meu encontro com Deus pude ver o Grande valor que tem a Obra de Deus.Eu vejo ela como uma forma de estar mais perto do meu Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Janaína,
    Bem Deus criou tudo perfeito, cada criação em seu devido lugar, Ele é o dono das 24 horas que temos em nosso dia, Ele nos permite acordar pela manhã e ter mais uma oportunidade... De viver, trabalhar, ter lazer, conviver com a nossa família, entrar na internet, enfim muitas coisas... Mas o que diria ou pensaria de nós o dono daquele nosso dia se nem ao menos lembrássemos Dele, se não déssemos tempo ao tempo de Agradecê-lo, de meditar em sua Palavra, de conversar com Ele... E é isso que Ele faz todos os dias passa com Seus olhos procurando... procurando por pessoas que O reconheça, que o Considere como Tal (o Dono).
    Bem isso me fez pensar, refletir é a 3ª vez que leio esse post, e me comecei a me perguntar desde a 1ª vez: - O que Ele pensa ao olhar para mim? A verdade, preciso que Ele encontre em min todos os dias uma fiel.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite dona Janaina,quantas pessoas estão indo para o inferno por terem esses pensamentos,eles acham que Deus tem que sentar e esperar pela boa vontade deles,como se Deus fosse qualquer um, não sabem a oportunidade que esta batendo em sua porta pois pode ser a ultima as veses da vontade de abrir a cabeça deles e colocar la dentro que jesus esta a porta e não ha tempo para brincar beijinhos na fé

    ResponderExcluir
  4. NOS MUITAS VEZES CONSEGUIMOS
    TEMPO PARA TUDO NOS PREOCUPAMOS
    COM TANTAS COISAS MA S DE UMA ACABAMOS NOS ESQUECENDO
    DE DEUS E PRINCIPALMENTE DA NOSSA ALMA
    SE NAO TIRARMOS UM TEMPO PARA DEUS QUANDO PESARMOS NELE SERA TARDE DEMAIS.
    DANIELE GIBSON AP

    ResponderExcluir
  5. Laidiane Nascimento24 de maio de 2013 às 12:47

    Muitas vezes nus preocupamos com as outras coisas assim como Marta que ser preocupou com os afazerem da casa,devemos ter mais tempo para Deus, ter nosso pensamento sempre mais coisa de Deus.

    ResponderExcluir
  6. SERVIR A DEUS É UM PRIVILÉGIO QUE POUCOS TEM,A MAIOR HONRA QUE SE POSSA EXISTIR É ACORDAR E SE ENCONTRAR NA CONDIÇÃO DE SERVO.É ASSIM QUE QUERO ESTAR JUNTO AOS PÉS DO SENHOR JESUS TODOS OS DIAS......BOA TARDE

    GLAUBIANA SERRA

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Janaína!
    É verdade, se formos servir à Deus apenas no "tempo livre",
    jamais o faremos como se deve, afinal, Ele merece o melhor,
    e o melhor requer sacrifícios...
    Mas mesmo o maior dos sacrifícios vale a pena, pois:
    "Servir a Deus é uma oportunidade e não um favor."
    Uma oportunidade dada à muitos, mas poucos dão o valor merecido"

    Na fé,

    Josy Arrelias

    ResponderExcluir
  8. Devemos ter o equilibrio na nossa vida, temos que saber dividir nosso tempo para que tenhamos uma vida mais organizada e satisfatória, e aos que são de Deus algo primordial que nunca devemos nos cansar em fazer é separar um tempo de nossas vidas para Jesus, diariamente através de nossas buscas e orações, leitura da bíblia, jejum, etc., pois, sabemes que com a correria de trabalho, estudo, família, se não levarmos em consideração Deus em nossas vidas iremos enfraquecer e nos distanciar do seu reino dia após dia.

    ResponderExcluir
  9. Ola dona Janaina,
    A verdade pura deste post e o retrato do tipo de pessoa que nao quer servir a Deus.Pois acha outros meios ou dar uma boa desculpa pra Deus A idade ,o tempo ,o trabalho, os amigos,...
    Mais Como a amiga Sara postou devemos chamar a atenção de Deus e que quando ele olhar para nos encontre em nos a fidelidade todos os dias.
    Na fe!!!
    ###Nivea Laura Pontes###
    Macapa/Ap

    ResponderExcluir
  10. verdade dona janayna as vezes achamos q é cedo demais pra servir a Deus mas na verdade e tarde demais nao podemos perder mas tempo temos sempre q servir a Deus de todo nosso coraçao

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!