Conviver com diferenças...



Vamos meditar nesta história, para mim  ela não se aplica somente a casais e sim  também com colegas de trabalho, amigos, família... Conviver com diferenças não é fácil, mas é uma atitude que devemos praticar diariamente.
         Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
Moral da história: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."

Fiquem com Deus!

11 comentários:

  1. É verdade d.Janaina, ninguém é perfeito, devemos saber conviver em paz e harmonia com as pessoas,admirar o que cada um tem de bom .
    Na fé ,
    Josy Arrelias.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, conviver com as diferenças do outro nos traz grandes experiências, e passamos a admirar as qualidades que a pessoa tem...sem falar nos aprendizados que obtemos.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  3. laidiane nascimento4 de junho de 2013 às 22:43

    Conviver com a harmonia e paz e a melhor coisa que tem assim temos mais facilidade de conversar com as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade devemos entender que cada um tem sua personalidade é que mesmo as vezes não nos agradando devemos respeito, porque ninguém é idêntico a nós no jeito de ser e de pensar. Conviver e respeitar a individualidade é essencial e um ato de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde e verdade dona janaina se ficarmos procurando defeitos nas pessoas que amamos,vamos encontrar varios pois ninguem e perfeito,temos que aprender a aceitar e a conviver com as diferenças,pois jesus nos fez conforme a sua imagem,mas jamais seremos dignos de ser perfeitos como ele beijinhos

    ResponderExcluir
  6. nunca iremos encontrar pessoas perfeitas,mesmo por que o único perfeito é o Senhor Jesus,
    devemosa prender a conviver com os defeitos das pessoas e admirar suas qualidades.
    BOA TARDE
    GLAUBIANA SERRA

    ResponderExcluir
  7. muito forte mesmo DONA JANAÍNA DESDE QUE OUVI ESSA HISTORIA
    PELA PRIMEIRA VEZ EU APRENDI UMA COISA OS ANIMAS QUE SÃO
    IRRACIONAIS CONSEGUEM VIVER COM AS DIFERENÇAS NOS SERES HUMANOS RACIONAIS NÃO CONSEGUIMOS OS DEFEITO TODOS TEMOS PERFEITOS NÃO EXISTE NINGUÉM MAS SE OLHARMOS PARA QUALIDADES CONSERTEZA CONSEGUIMOS SER FELIZ

    ResponderExcluir
  8. Oi d. Jana,
    Conviver com diferenças não é fácil, todos tem a sua maneira de ser e temos que respeitar,isso é uma atitude que devemos praticar diariamente.

    ResponderExcluir
  9. Realmente temos que aceitar as diferenças dos outros, não podemos cobrar perfeição, pois, nós mesmos não somos perfeitos, e graças a DEUS por isso, por que assim temos a chance de nos redimir a Deus e obter sua gradiosa misericórdia.

    ResponderExcluir
  10. Temos que aprender e respeitar as diferenças dos outros, ninguém é igual. E o respeito tem que existir, para que possamos ter uma convivência agradável com as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Dª Janaína
    Eu tive uma criação, educação, meus costumes, cotidiano, meu patamar na sociedade, dentre outros, e cada um teve e sempre terá o seu, o meu não é melhor do que do meu próximo cada um tem sua realidade no dia-a-dia, e temos que lhe dar e respeitar as diferenças de cada um.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!