Os dois amigos




Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.

No entanto seguiram viagem e chegaram a um oásis, onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, porém sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou uma faca e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o
vento do esquecimento e do perdão se encarregam de tudo apagar; porém, quando o amigo nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

(desconheço autoria)

Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. gostei muito dessa historia,é uma forma também de nos analisarmos se estão fazendo isso ou não,as vezes é ate fácil dizer que sim,que praticamos mas por outro lado para alguns não é uma tarefa muito fácil,eu já passei por diversas situações assim,e todas as vezes em que me vi em uma situação como essa orei pela pessoa pois tinha a certeza de que Deus a abençoaria e na verdade todas as vezes faço assim,mesmo quando a minha vontade não é ai mesmo que eu faço.
    Na FÉ.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite dona Janaina muito legal essa mensagem,ela nos ensina que as coisas ruíms devemos esquecer,deixar que se apague e só lembrarmos as coisas boas,também nos ensina que devemos perdoar mesmo que a pessoa tenha nos machucado muito,pois o saber perdoar e um dom que vem de Deus beijinhos

    ResponderExcluir
  3. História bem legal para reflexão, devemos seguir esse exemplo de não guardar nada de ruim no coração, como mágoas, ressentimentos, raiva nada mas as coisas boas, os atos bons, o bem que as pessoas nos fazem. Quando somos de Deus, nascemos d'Ele aprendemos a não guardar sentimentos ruins, e mesmo que alguem nos ofenda ou nos machuque, damos a outra face.
    Beijinhos
    Na fé.
    Thay Schneider

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMA ESSA HISTORIA MUITAS NAO SAO AS VEZES
    QUE SSO ACONTECE, OLHAMOS PARA A COISA RUINS QUE AS PESSOAS NOS
    FAZEM E PROCURAMOS GUARDA AS COISA RUINS NO CORAÇAO E ACABAMOS
    DEIXANDO NA AREIA AS BOAS . E UMA LIÇÃO PARA TODOS
    DANIELE GIBSON

    ResponderExcluir
  5. toda vez que somos ofendidas,caluniadas,etc...,é ezatamente isso que devemos fazer escrever na aréia pois quando escrevemos no coração tornase mágoa e ai quando se ver ja era.
    boa noite
    GLAUBIANA SERRA

    ResponderExcluir
  6. Perdoar é uma qualidade do homem e mulher de Deus,pois, assim mostramos a mesma misericordia que Deus tem por nós todos os dias.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!