Semear contendas



Muitos semeiam contendas sorrateiramente sem nem se dar conta do que estão fazendo; do mal que estão fazendo para elas mesmas. Pessoas que nunca tiveram um encontro real com Deus, vivem em um mundo natural, no que os seus olhos podem ver, vivem do que sentem, do que veem e do que suas mãos podem tocar. Se importam mais com a vida dos outros do que com a sua própria vida, porque sempre encontram uma justificativa para os seus fracassos nos outros. Devemos todos os dias nos analisar e não deixarmos nos levar por sentimentos ou pessoas e sermos inflamadas ou contaminadas por armadilhas sorrateiras do diabo. 


 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: 
 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.


Provérbios 6: 16-19

4 comentários:

  1. Quantas vezes nos apartamos do mal!? Diversas vezes. Poderíamos assim dizer;porém existem pessoas que nos visitam com a intenção de semear contendas e fazer comentários da vida alheia. E é nesse momento também que devemos ser sábias e, educadamente mostrá-la que não nos interessa tal comentário a não ser se for para ajudar a pessoa citada. Quando passei a ser de DEUS, comecei a perceber isso naturalmente, a fofoca corre atrás de nós, mas ela se dá mal porque enquanto ela chega numa quadra, nós já dobramos a esquina...Deus abençoe a todas!

    ResponderExcluir
  2. Essa msg e mt bacana, as vezes nos preocupamos tanto cm a vida dos outros e acabamos nos esquecendo da nossa própria vida, Todo dia temos q nos auto analisar e vermos oq precisamos mudar e certamente nos esforça a muda e sempre fugir da aparência do mal

    ResponderExcluir
  3. Temos que ser instrumentos nas mãos de Deus e não nas mãos do diabo. Quando provocamos provocamos contendas, intristecemos a Deus e alegramos o diabo. Temos que vigiar o que pensamos e o que falamos.

    ResponderExcluir
  4. Olá d.Janaína,
    É verdade devemos sempre nos analisar,vigiar em tudo e não deixarmos nos levar pelo o que as pessoas falam,cada um deve cuidar da sua própria vida.Temos que dar um bom testemunho de Deus e não devemos nos envolver com esses tipos de coisas e nem de pessoas.
    Na fé.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!