Desafios e responsabilidades.

Quando começou o ano de 2011, tracei uns desafios que aos meus olhos seria muito difícil pra mim. Sempre amei animais de todas as espécies, mas bem longe de mim. No fundo não queria ter responsabilidade neste sentido. Optei a não ter filhos quando tinha 17 anos, também já por não querer ter responsabilidade, achava e acho que ser mãe e um dom, não é para todas. Então foi quando ganhei o Lipi, um cãozinho lindo! Pensei meu Deus e agora? Queria e não queria. Queria pelo novo desafio de cuidar de um ser vivo que precisaria de mim para tudo, e não queria pela responsabilidade de educar, ensinar a fazer as necessidades no lugar certo, como o deixaria sozinho a maior parte do tempo etc.  Quem me conhece de perto falava e fala ate hoje, “ Não te vejo com cachorro” . Realmente no inicio foi difícil, pensei em dá-lo várias vezes, era a mesma coisa de estar cuidando de um bebê, quem cuida bem de um cachorro sabe como é. Tinha que vigia-lo todos os momentos para ele aprender tudo! e dar atenção a uma coisa que antes era do meu tempo "vago". Visitei todos os sites de cachorro, adestrador, veterinário, ufaa!! Foi uma guerra até chegar a ter um cãozinho comportado! Mas hoje vejo o “amor” incondicional que o animal tem pelo seu dono, é inexplicável, paga tudo o que você faz por ele com muito carinho e atenção independente do seu estado de humor, se você o quer ou não. Quem dera fossemos assim também. Tivéssemos a todos os momentos essa “atenção” incondicional para com aqueles que nada têm a nos oferecer. Falamos que temos, mas nem sempre o colocamos em prática.  Atenção sem interesse, Atenção, que mesmo quando tudo não vai bem, ela continua sendo da mesma forma. Podemos ser muito mais que um animal irracional, que não pensa só sente. E quanto à responsabilidade, se você não topar os desafios da vida, você nunca disfrutará de novidades. O que você tem vontade de fazer em seu favor que nunca teve coragem? Às vezes é algo tão simples. Tope o desafio!
Lembre-se sempre “Porque sem mim nada podeis fazer”. (João: 15,5)

Nota:  Me falaram que cão não ama incondicionalmente. Segundo estudos e donos de cães, O amor de um cão é algo totalmente inexplicável, cuja história de amor dura a mais de 100 mil anos. Cachorros contentam-se com apenas um graveto para brincar. Não querem saber se seus donos são ricos ou pobres, feios ou bonitos, nada disso.  Nem se o dono estiver na miséria ele o abandona. Ele permanece FIEL, atento, sempre cuidando e zelando do seu dono. É uma pena que nem muitos donos veem isso em seus cães e acabam o abandonando por nada. Mas vem cá, quem é que aqui da terra, protege sem ganhar nada? Amizade sem pedir nada em troca? Afeição sem esperar retorno? E fidelidade 24 horas por dia?  Será que tudo isso é porque ele é irracional? Ainda bem que cachorro não pensa como nós seres humanos, porque não sei se teríamos aqui na terra alguém tão fiél a nós, quando não temos nada a oferecer.  Você pode ficar meses longe dele, mas quando ele te ver ele vai balançar o rabinho e te receber com carinho. Os cachorros aprendem a se dedicar àqueles que mostram algum sentimento por ele. Só quem tem um cão entende,  eu também não entendia antes de ter um. 
Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. É Dn.Jana todos na vida sempre deixamos de fazer certas coisas por não querer passar por um desafio as vezes por medo de encara-lo ou ate mesmo por não querer algo novo.E quando encaramos desafios vemos o quanto podemos fazer deles um vitoria e tanto na nossa vida. Beijinhos ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!