Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces.




Certa vez , uma senhora olhou para as esposas de pastores de uma igreja que estavam todas sentadas juntas, e comentou: “Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam!”

No mesmo dia, outra senhora vendo a mesma cena comentou: “Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!”

Em outra ocasião, a esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado: “Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer…”

Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou: “Quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora.”

Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar. A mesma senhora olha para a nova esposa e comenta com a amiga: “Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir à igreja. Envergonhando a Deus e ao marido dela!”

Uma jovem a olha e pensa: “Ela parece cansada, que Deus lhe dê forças.”

Sabe qual a moral da história?

“Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso.”

“Os lábios falam do que está cheio o coração.”

“Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces.”


9 comentários:

  1. Olá Dn. Janaína,
    por isso devemos vigiar em como está o nosso interior, vigiar com os olhos e principalmente a língua, pois nós falamos aquilo que está dentro do nosso coração..

    Beijinhos
    Na fé :)

    ResponderExcluir
  2. Temos que vigiar muito com as opiniões das pessoas, ela nem sempre condiz com a realidade, são apenas opinões.

    ResponderExcluir
  3. Oiie Dn. Janaína.
    Temos que ter bons olhos sempre, vigiar o que falamos, e o que ouvimos. Não podemos permitir que a nossa fé seja abalada por nada.
    Bjinhos*-*

    ResponderExcluir
  4. O julgar é do carater exclusivo de Deus, de nós só o que deve fluir é misericórdia, assim como o Grandioso Deus tem por nós, devemos ter ao próximo.

    ResponderExcluir
  5. Aprendi através dessa postagem que sobre tudo temos quer ter bons olhos com todos ao nosso redor pois isso mostra se estamos perto ou não do Senhor Jesus e outa apenas Deus pode julgar o nosso próximo e mais ninguém,pelo contrario o que Deixou como mandamento para cada um de nós foi que amassemos ao nosso próximo e não julga-los.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  6. E verdade dona Janayna devemos ter bons olhos e nos manter distante das pessoas moldosas para nao ser contaminada e assim desagradar ao senhor jesus,temos que ser graciosas na fé

    ResponderExcluir
  7. realmente e verdade sempre temos que pedi para DEUS BONS OLHOS TEM GENTE QUE CONSEGUE SER PODRE POR DENTRO NAO CONSEGUE VER NINGUEM COM BONS OLHOS TALVEZ ISSO SEJA UM DOS MAIORES ERROS DOS SERES HUMANOS E NAO OLHAR AS PESSOAS COM BONS OLHOS . QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR ALGUEM . DANIELE GIBSON

    ResponderExcluir
  8. o senhor Jesus diz;se teus olhos forem bons seu corpo estara em luz.se mal,estaram em trevas.e diz tambe vijiai pois o homem a si mesmo.ele não diz para sairmo vijiando e jugando a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Ola dona Janaina,
    Devemos estar sempre vigilantes quanto ao que ouvimos ou falamos pois como dona Janaina falou em sua mensagem.
    “Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso.”

    “Os lábios falam do que está cheio o coração.”

    “Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces.”
    Beijusss
    ##Nivea Laura Pontes##

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!