O Primeiro Marido



Hoje, ao acordar, estava abraçadinha ao meu marido. Como gosto disso!
No meu casamento, é uma das coisas que mais me deliciam… Me faz sentir segura, amada e certa de que estou no lugar certo.
Aí comecei a pensar nas solteiras que não têm esse prazer de acordar com o seu amor ali ao seu lado…
Continuei divagando em pensamentos, antes de tomar coragem de sair daquele abraço tão gostoso e fui mais longe, pensando nas casadas que, apesar do casamento, não têm esse mesmo prazer…
Olhei para o meu marido e disse: “Como eu Te amo, Jesus.” Eu ia dizer “te amo, amor”, mas na mesma hora me veio à mente dizer primeiramente para Jesus, o mais sólido amor da minha vida. Esse marido está sempre em primeiro lugar, então nada mais justo…
Esse marido maravilhoso me levanta quando estou triste, me guia o tempo todo, me exorta quando estou errada, me faz sentir amada e querida, me ensina coisas diferentes, acredita em mim quando nem eu mesma acredito, me ensina a dar valor às coisas certas, enfim, me faz feliz demais.
A Ele devo toda a minha felicidade. A Ele devo esse prazer de, depois de 12 anos de casamento, ainda acordar abraçadinha e feliz, amando ainda mais meu “segundo” marido.
Com Ele me casei primeiro e NUNCA penso em divórcio! Era solteira e não sabia o que era o verdadeiro amor até conhecê-Lo.
Quando me pediu em casamento, foi o dia mais maravilhoso da minha vida!
Nos casamos e logo depois, sem nunca nos separarmos, me casei com o Júnior também!
Não se preocupe, parece bigamia, mas não é!! Tenho dois maridos legalmente! (rs)
Aliás, vou ainda mais longe: se esse primeiro casamento não existir, com certeza o segundo não será feliz… O primeiro é a base para o segundo.
Existem solteiras que procuram desesperadamente o “segundo” casamento sem terem encontrado o primeiro!!
E digo pra você: Ele precisa ser o primeiro de verdade. Primeiro em tudo em nossas vidas, precisamos amá-Lo mais que tudo e todos, senão, não vai dar certo.
Talvez você esteja apenas namorando o Senhor Jesus, e já está pensando em casar com outro! Que traição! Não pode ser assim, não é a ordem correta.
Se você quer um “segundo” casamento que venha a fazê-la verdadeiramente feliz e completa, o “primeiro” tem que acontecer antes!
Entramos agora na nossa próxima tarefa para as solteiras…
Busque o “primeiro” amor da sua vida! Analise quem está em primeiro lugar e vai ser fácil descobrir se já O encontrou. Chega de namoro! Case com Ele! Faça esse amor se aquecer, não tenha pressa com o segundo casamento, entregue-se totalmente ao primeiro! Ame-O, delicie-se no Seu abraço, na Sua presença, no Seu carinho. Ai, que delícia!! Ame-O com todas as suas forças, com todo o seu amor…
E o segundo?
Acontecerá quando você menos esperar, mas esta entrega ao primeiro 
tem que existir para todo o sempre… 
Nem a morte nos separará dEle! Que 
maravilha!!

(Texto extraído do livro, ’40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber de  Nanda Bezerra. Clique aqui para saber mais.  )