O nome sujo





        Quando ouvimos falar em nome sujo, logo pensamos no SPC ou Serasa, mas não estou aqui para falar deste tipo de nome sujo, e sim das pessoas que são mal faladas. Existem Três  formas de estar com o nome sujo. O nome na praça por dívidas,  por um mau comportamento que você deu e deixou más impressões para as pessoas e mesmo você tendo melhorado, continua ainda com aquela má impressão, ou porque você sempre dá o motivo para falarem de você, de ser um péssimo exemplo para os que te rodeiam, não deixando elas confiarem mais em você.   Vive em meio a fofocas, confusões, não cumpre suas responsabilidades e seu nome esta na boca do povo. Que por outro lado eles também não têm o que fazer. Tem marcas que são difíceis de serem tiradas, que para só trarão tristezas e vergonha se não forem removidas.  Mas como se livrar de tanta confusão? Mudando. Mudando o comportamento, as amizades que não lhe fazem bem, ter mais comunhão com Deus para o que sua boca fale o que estiver cheio o teu coração e vigiar. Procurar em cada oportunidade mostrar que você melhorou e Deus lhe dará um novo nome.

Mais vale um bom nome do que muitas riquezas... Provérbios 22.1

Fiquem com Deus!




3 comentários:

  1. O nome é a única coisa que levamos dessa vida, pois, quando alguém lembrar de nós, venha ter coisas boas para falar e para recordar, e já que também devemos glorificar Deus com as nossas atitudes e consequentemente vigiando as nossas amizades... (nossas amizades fala muito ao nosso respeito).

    ResponderExcluir
  2. No mundo é considerado ter um bom nome quem tem... Quem tem propriedades, quem tem uma conta bancária "gorda", quem tem uma mulher "perfeita" fisicamente ao seu lado,quem tem um carro importado, quem tem uma multinacional, quem tem um título importante diante da sociedade. Mas no Reino de Deus é bem diferente, temos que mantê-lo com caráter, com uma vida de sacrifícios, sacrificando nossas vontades carnais ou até mesmo humana, pois como diz essa postagem mais vale o bom nome do que as muitas riquezas, é muito mais válido ter o nome escrito no Livro da Vida do que seguir o "sistema"que o mundo nosa oferece.

    ResponderExcluir
  3. Ola dona Janaina
    O nosso Nome diz o que somos isso e fato e nao tem com mudar isso.Agora devemos verificar de que forma o meu nome esta sendo pronunciado por outras pessoas.
    Quando falamos no nome de alguem logo em seguida e a outomatico a nossa consciência traz o historico daquela pessoa.
    vale a pena refletirmos...
    Na fe!!!!
    ###Nivea Laura Pontes###

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!