Seja como as flores

          Mestre queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas?          Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. “Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam”.
          Viva como as flores advertiu o mestre.
          Mas como? Como é viver como as flores? Perguntou a jovem.
           Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.
Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros a impeçam de ser aquilo que Deus espera de você. Precisamos entender que os defeitos deles, são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores. Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias. Tire a boa parte do adubo que chega até você!
Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor, exale esse aroma. Não deixe que o seu foco esteja no adubo.

2 comentários:

  1. Muiiiiittoooo forte esse exemplo das flores, pois em todos os lugares existem pessoas que por estarem mal com Deus acabam sendo maldosas, fofoqueiras, invejosas e se formos olhar para o defeito delas iremos também exalar o mal cheiro e ter maus olhos, mas se tomarmos esse exemplo sempre seremos belas aos olhos de Deus e teremos um bom perfume para todos os que nos rodeiam. muito legal esse post.

    Bjs dn.Janaína, estou muito feliz pela lista de presentes que a sra fez, ficou linda e maravilhosa, obrigaaaaadúúúuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI MINHA LINDA!ONTEM ESTAVA MEDITANDO SOBRE ISSO,NÃO VALE A PENA DEIXAR DE SER EU MESMA PELOS ERROS DOS OUTROS,CADA UM APRENDA COM SEUS PROPIOS ERROS.BEIJINHOS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!