Trocando as raízes

Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.

O segredo está na raiz. Ninguém vê, mas é dela que vem o alimento para os frutos. O fruto é o que se vê, é o resultado final do que está oculto. Quando os frutos não são bons os agricultores têm que *arrancar (tirar por força) a planta desde a raiz, preparar novamente a terra, semear, irrigar, adubar, esperar chover, proteger contra as pragas e quando o devido tempo chegar, colher com abundância.
Assim também é a nossa vida, o fruto que vemos é o resultado do que está dentro de nós, se não são bons, se não é aquilo que esperávamos, é um sinal de que é preciso mudar o interior, fazer uma limpeza, ir na raiz do problema e arrancar aquilo que é mal sem medo de perder, sem se preocupar com a opinião dos outros, para semear sementes boas e poder no futuro, colher dos frutos bons.
* Ora, para arrancar é preciso força (ser humilde), saber o local exato para puxar sem arrebentar (detectar e reconhecer o problemas), vai gerar um buraco (sentimento de vazio – solidão), às vezes profundo, vai espalhar terra por todos os lados (pode afectar outras pessoas), vai dar trabalho (exige perseverança e esforço, desejo sincero de mudar), vai ficar feio, vai gastar forças (cansaço e vontade de desistir), vai exigir empenho (ignorar às vozes do desânimo), mas o resultado é maravilhoso, tudo muda e se multiplica!!!  Aproveite esses 21 dias do jejum de Daniel, para fazer uma faxina em sua vida, começando  pela raiz, e com a descida do Espirito Santo nós venhamos a produzir muitos frutos.
Nossa vida frutífera é resultado de uma raiz saudável, e uma raiz saudável dá frutos o tempo todo, independente da época!!!
Pense nisso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!