Rótulo


Rótulo é toda e qualquer informação referente a um produto que esteja transcrita em sua embalagem.
O Rótulo acaba por ser uma forma de comunicação visual, podendo conter a marca do produto e informações acerca deste. É uma forma de dar alguma vida a uma embalagem. O rotulo é a IDENTIDADE do alimento.

Sem mesmo conhecermos uma alguém, nos passam informações sobre ela, quando a encontramos já temos um "rótulo" pré formado sobre a pessoa. " há ela é muito chata, fofoqueira, fala demais, mentirosa, ciumenta iiii essa aí é orgulhosa, patricinha, nariz empinado, ela é muito séria não fala com ela não etc etc..."  Muitos criam rótulos de nós como se fossemos um produto, passam informações precipitadas ou por atitudes erradas que um dia cometemos e  nos rotulam para o resto da vida sem nem se dar conta que as pessoas mudam, que tudo muda. Não devemos julgar as pessoas e criar rótulos sem  nem mesmos a conhece-las e muito menos por uma atitude errada que um dia ela cometeu. Podem dizer "Mais a primeira impressão é a que fica..". Não devemos pensar assim, pessoas tem seus dias ruins também, não somos 100% perfeitas. Para conhecermos bem uma pessoa temos que conviver bem com elas para sim termos a certeza de quem ela realmente é, e mesmo assim ainda fica muito difícil saber, pois o mais intimo de alguém só ela mesma  e Deus conhece.   Deixar que criem rótulos sobre nós que perdurem a vida inteira pode até durar para uma pessoa, mas nunca deixe durar para você mesma. Não deixem que rotulem você ao ponto de sua auto estima ir lá embaixo. Isso faz com que você se anule e não consiga progredir no que faz. Você já se sentiu rotulada com o que não condiz com a sua personalidade? Então acredite em você, crie o seu próprio rótulo com bons testemunhos e auto confiança. não deixem que te anulem, mostre ao contrário. Tenha um novo rótulo, uma nova IDENTIDADE, com atitudes contrárias do que te rotulam.

Fiquem com Deus! 


3 comentários:

  1. Vdd Janaína, já notei várias vezes e por alguma razão essa pessoa precisou pedir algo ou me perguntar algo...e notei q ela se surpreendeu com minhas atitudes...é ai q a gente dá um tapa nos maus olhos de pessoas q ficam criando preconceitos contra a ou b.
    Por isso q sou auto-confiante e não valorizo palavras negativas dos outros... eu sou mais eu! bjinhos amei essa mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe...dona Janaína

    ResponderExcluir
  3. Verdade dona Janaina sabe eu era assim deixava que as pessoas colocassem rotulos em mim e me deixava abalar com isso,ficava triste para baixo mais superei nao e facil mais,para mudarmos o principal e aprendermos nos amar para que possamos vencer as lutas, nao devemos julgar as pessoas pela aparência temos que primeiro conhecer para depois falar um abraço na fé

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!