A mulher e a raposa



Existia uma mulher que trabalhava como lenhadora, acordava seis da manhã e logo ia trabalhar e só voltava tarde da noite, passava o dia inteiro cortando lenha, pois era a única fonte de renda da aldeia aonde morava . Ela tinha um filho, lindo , de pouca idade, e também uma raposa ,sua amiga , tratada como bicho de estimação e de total confiança. Todos os dias ela saia para trabalhar e deixava a raposa tomando conta de seu filho, pois ela não tinha mais ninguém. Todas as noites , ao retornar do trabalho a raposa ficava feliz com sua chegada , os vizinhos alertavam a mulher a toda a hora, diziam que a raposa era, afinal um bicho , um animal selvagem e, portanto, não era confiável . Quando ela sentisse fome certamente iria comer a criança.
A mulher, sempre retrucando com os vizinhos , falava que tudo isso era uma grande bobagem:ela pegou a raposa deste quando era pequenininha para criar e portanto jamais faria uma coisa dessas. Mas os vizinhos insistiam: - Mulher , abra os olhos! A raposa um dia ainda vai comer seu filho, quando sentir fome comerá seu filho.
Um dia , muito exausta do trabalho e já cansada e tantos comentários, ela chegou em casa deu com a raposa sorrindo como sempre,mas desta vez com a boca toda ensanguetada. A mulher suou friu e sem pensar duas vezes , acertou o machado na cabecinha da raposa. Ao entrar desesperada no quarto , encontrou a criança na cama dormindo tranquilamente , e ao lado da caminha , uma cobra morta.A mulher enterrou o machado e a raposa juntos.
Alerta do dia : Não tome decisões precipitadas movidas por um impulso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!