O gato de botas



     Quando eu vi o gato de botas em um desenho animado, eu entendi porque quando eu era criança e fazia alguma travessura, quando a minha mãe descobria, ela dizia: menino, menino você DA A PATADA E ESCONDE A UNHA . Mais isso não acontece só em desenho animado e nem só com criança. Desde a época de Adão e Eva o ser humano da a patada e esconde a unha se eu for citar todos os exemplos, a rede vai travar de tantos que tem, então vou falar um pouco de Adão. Ele pecou comendo do fruto proibido e se escondeu de Deus, quando Deus questionou a atitude dele ele ainda colocou a culpa em Eva, ou seja além de não assumir o seu erro culpou alguém. E não é assim que algumas pessoas fazem? Vamos ver alguns exemplos: O ladrão rouba e diz que foi a necessidade, mais tem milhões de pessoas passando necessidade e não roubam. E ai seu ladrão?

O que realmente acontece é: A falta de humildade para reconhecer que o errado é você, e parar de ser o GATO DE BOTAS que da a patada e esconde a unha e ainda culpa quem não tem nada haver com seus erros. Bom, vai aqui o concelho que Davi deu para Salomão:

Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e SÊ HOMEM. (1 Reis 2:2)

Seja Homem com H e Mulher com M para assumir os seus erros.

Deus nos abençoe.

 Pr. Edmundo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!