Deus ou minhas amigas

        

                   Hoje vou falar de uma das maiores dores na conversão : Amizade! Eu sofri muito com isso... No auge da  minha adolescência, tinha duas amigas inseparáveis, a Sandra e a Sandrinha. Há! sem esquecer o Jorge que era o namorado da Sandra  e hoje seu atual marido. Nós vivíamos juntas, nossa... Foram tantas risadas, lágrimas... Bagunças, brigas então nem se fala. Aparentemente as Best Friend que uma garota pode querer. Ai estava o problema: uma garota gostaria de ter.  Eu tinha decidido ser uma mulher de Deus. Lembro-me de quando decidi assumir a minha fé. Não foi fácil eram muitos conflitos em minha cabeça queria às vezes ficar com elas e às vezes com Deus. Mais tive que me definir! Então a partir daí já não era a mesma coisa, os assuntos não me agradavam mais, me sentia um peixe fora da água. Do meu jeito inexperiente, até tentei traze-las para perto , mais elas não se interessavam, queria continuar com suas vidinhas e diziam: “ Se a Janaína quer ir deixa ela”, sabe com aquele ar de desprezo que faz você se sentir mal. Quando coloquei na balança o seguinte: Ou eu fico com elas ou com a minha salvação. Doeu, mas não foi difícil decidir. A Salvação! A partir daquele dia não neguei mais Jesus por vergonha do que iriam pensar de mim ... Nunca virei à cara para essas amigas porque elas eram ótimas pessoas, mais a alegria que Jesus me dá nem elas nem ninguém poderia me dar. Quando decidi assumir Jesus de fato e de verdade, nunca mais as vi. Quando achava que estava sozinha e sem amigos, conheci novos amigos que me acrescentavam coisas fortes, eles me apoiaram e superei todas as feridas que o mundo me fez.     
    
Hoje tenho amigas que são irmãs literalmente, mulheres de Deus, guerreiras que lutam ao meu lado. E um amigo maior de todos, o Senhor Jesus. Se você ainda tem alguma dúvida, vale apena sim deixar
tudoooo ,  por uma vida correta com Deus. Inclusive as más amizades, que às vezes não está no mundo como no meu caso,  mas esta  até dentro da igreja, mas que não é uma boa companhia pra você. Só te afasta de Deus fazendo “panelinhas”, onde na verdade é uma panela de pressão pronta pra explodir a qualquer momento, e quando ela explodir pode te deixar sequelas. A verdadeira amiga não te faz sofrer, te compreende nos momentos mais difíceis, fala a verdade quando você precisa ouvir.  Revise seus conceitos. E escolha o principal que é a sua salvação.


Um comentário:

  1. Como é dificil até dentro da igreja, se abrir para novas amizades. Não sabemos em quem podemos confiar . Por isso que o melhor amigo é o Senhor Jesus. Só ele não nos decepciona.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!