A "Mão de vaca"


         Mudei o título do texto, porque esse é o que mais combina com esse tipo de pessoa. Realmente é revoltante ver pessoas pobres de espírito, principalmente se ela vê as grandezas de Deus diariamente, se não viu pelo menos já ouviu falar. É horrível ter pessoas do seu lado deste jeito, tipo PIRANGUEIRO como se fala em alguns estados. O meu marido sempre fala: "não existe nada caro, existe pessoas sem dinheiro ou mão de vaca." Eis o texto.



Antes olha a cara da pirangueira
ao encarar a "maldita" etiqueta de preço.




A Promoção


Uma ansiedade toma conta da mulher, que não tem jeito ela compra e compra. Passados alguns meses, ela até dá aquela roupa pra alguém, pois não houve conquista e não vê importância naquilo que comprou. Outras nem precisam de uma promoção, ela tem que buscar o preço mais barato para comprar, por quê? O espírito dela é pobre. Às vezes não é nem porque não pode comprar, mas porque ela achou que não valia o preço.
Já realizei várias vezes bazar na igreja para arrecadar fundos para a EBI, materiais para a igreja e etc..., e aí colocamos um preço acessível, mas muitos até dentro da igreja falam “ai, mas é muito caro”. E isso é para angariar fundos para o próprio bem estar do seu filho, mas ela vê o dinheiro e não a necessidade e muito menos a oferta. Ela vê apenas o agora, não o depois. Ela vê somente ela. Quer dizer, deixa de comprar por alguns reais a mais, tudo por causa da sua “economia” de espirito.
E você quer continuar com o espirito pobre? Contando até os centavos?
Revoltada
Vivi Freitas.

Obs: segundo o dicionário:   mão de vaca é o indivíduo que tem avareza, que é excessivamente apegado aos bens materiais  ( fonte:wikcionário).    Pirangueiro é : pão durocaloteiro ,enrolar, cambalachar, pinchincheiro.( fonte dicionário popular).





3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Graças a Deus eu naõ tenho sido assim...
    rsrsrsrs... Bjão minha amadaa

    ResponderExcluir
  2. Se é barato, normalmente não será tão bom. As vezes as pessoas deixam de pagar um pouquinho só a mais pra terem algo de qualidade, por causa de promoções que na maioria das vezes acaba em prejuízo. Sempre falo isso pro meu pai. Ele se enquadra bem nesse post...E nem é mulher...kkkkk
    Bjus querida amiga. ^^

    ResponderExcluir
  3. A CARA DESSE GATINHO FALA MUITO KKKKKKKKKKK,TO FORA DESTA MISERIA! TA AMARRADO!!! RSRRSRSR ESPIRITO DE GRANDEZA,NOS TEMOS QUE TER O MELHOR... BEIJINHOS JANA

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!