Petrificada


           
   Constantemente eu ouço as pessoas falarem de suas experiências amargas e de suas decepções com as pessoas da igreja, da família, e etc... Estas pessoas usam essas experiências amargas para justificar o afastamento, o isolamento delas em relação às outras pessoas que nada tiveram com as questões do passado. 
Começa então o processo de petrificação da pessoa, o endurecimento para a vida, pois ela não consegue mais acreditar que possa existir amor e amizade verdadeira. 
Mas por que isso acontece? 
Isso acontece porque a pessoa faz uma alta projeção em relação ao seu próximo, tem expectativas de perfeição que fogem à realidade, pois somos humanos e muitos se esquecem disso. 
O caminho para a cura existe; viva mais e permita-se amar e ser amado, ria das coisas insignificantes, e doe mais de si mesmo em favor de outros, até mesmo desconhecidos. 
Dê mais crédito a si mesmo. Com paciência e boa vontade você mudará! 
Permita-se ser tocado, ser sensibilizado, não desista de você, ainda que você já tenha se transformado em pedra...

Claudia Martins


Um comentário:

  1. me achei nest post,,
    com tudo q me aconteceu, decepções
    coisas amargas, pessoas falssas na minha vida,
    FUI ME TRANSFORMANDO EM PEDRA..

    i isso não é boom,.. QUE FORTE ESTAS PALAVRAS,

    VOU MUDAR!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!