Boa convivência




Siga estas 10 dicas de boa convivência! Saiba que Deus se agrada com nosso  bom testemunho!

1º Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona mais do que aquilo que se fala.

2º Pense antes de fazer uma promessa e depois a cumpra, não importa o quanto lhe custe.

3º Nunca deixe passar uma oportunidade para dar uma palavra meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

4º Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, sua família. Seja alegre com os que riem e chore com os que choram. Permita a cada pessoa com quem se encontra sentir que você lhe dá importância e atenção.

5º Conserve sempre um semblante alegre. Saiba quando expor suas dores, desapontamentos e inquietações e quando calar-se a respeito delas.

6º Conserve a mente aberta para todas as questões de discussões. Investigue e não argumente. Não se coloque como superior. Discorde e ainda assim conserve a amizade.

7º Deixe as virtudes falarem por si mesmas e recuse falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar somente coisas boas dos outros.

8º Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e brincadeiras podem ser perigosos, pois magoam justamente quando menos se espera.

9º Não leve em conta observações má a seu respeito. Só viva de modo que ninguém creia nelas. Nervosismo e indignação são causas comuns para a maledicência.

10º Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo e receberá sua recompensa. Ter bons amigos é desejo do coração de todas as pessoas, mas poucos se importam em ser bons amigos. Lembre-se: amigo é aquele que ama. Toda a Bíblia se resume em amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ame intensamente, com o amor de Deus, e jamais se sentirá só e vazio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!