Blog do Bispo Macedo




   
      Gostei muito deste post colocado no blog do bispo Macedo.Realmente as vezes somos "tachados" de algo que nós mesmos criamos, inventamos,dizemos etc. Gostaria de compartilhar com vocês. Visite diariamente o blog do Bispo Macedo, sempre tem palavras muito edificantes... Fiquem com Deus!
 A história que você se conta.
Histórias são uma maneira pela qual fazemos sentido das coisas. Entendemos o mundo ao nosso redor, as pessoas, as coisas, os eventos e a nós mesmos por meio de histórias.
As histórias que nossos pais nos contaram, aquelas que o nosso patrão nos conta, as que o namorado(a), ou marido/esposa usam para explicar seu amor, e as que o próprio Deus usa para nos ensinar — todas nos trazem algum entendimento sensato.

Histórias são instrumentos de comunicação, mas também são muito mais que isso. Elas carregam sentidos, emoções, fé, fatos, ilusões, motivações e muitas outras coisas — dependendo do tipo da história.
Mas uma das histórias mais importantes é aquela que você conta a si mesmo. É a história de quem você é, porque é assim, de onde vem e para onde vai, seus segredos e crenças, e tudo o que lhe define como pessoa.
Todos contamos nossa história a nós mesmos, quase todos os dias. Quando você olha para um livro interessante e ouve a sua própria voz dizendo na sua cabeça: “Você não gosta de ler”, você está contando um pouquinho da sua história a si mesmo. “Ler não faz o seu tipo, você nunca foi de ler livros na escola. Você não gosta de ler.” E esta pequena história define quem você é, e o que vai fazer a respeito daquele livro. Imediatamente, para não contrariar a história, você deixa o livro para lá e nem mais pensa em lê-lo. A história se perpetuou.
Como você já deve ter percebido, ao longo dessas linhas, as histórias que você conta a si mesmo são muito poderosas. Elas definem seu caráter e comportamento. Consequentemente, elas definem a sua vida. O segredo, então, é decidir a sua história. Afinal, algo tão poderoso não pode ser deixado ao acaso ou à mercê de seus medos, complexos e preconceitos sobre si mesmo.
Se você quer ser uma pessoa de sucesso, tem que passar a contar a si mesmo sua história de sucesso.
“Você é uma pessoa que não aceita fracasso, só o sucesso.”
“Você nasceu para vencer.”
“Deus quer que você tenha sucesso” — e assim por diante.
As histórias que você se conta, sobre si mesmo, define o seu futuro.
Que tipo de futuro você quer?
Comece a construí-lo agora com as histórias, sobre si mesmo, que lhe mobilizarão para realizá-lo.
“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.” — Deus mudando a história de Abraão, muito antes de ela se realizar. Gênesis 12.2
Escreva abaixo uma nova história que você passará a contar a si mesmo, a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!