A mulher e os bambolês

A maioria de nós mulheres já brincou de bambolê um dia. Quando eu era criança, amava brincar de bambolê. No inicio foi difícil de aprender, de pegar o “ritmo”, de rodá-lo na cintura o máximo possível sem deixá-lo cair. Quanto mais bambolê conseguia segurar na cintura mais divertida e desafiante ficava a brincadeira, o mais importante era deixar os bambolês em movimento sem cair.

O tempo passou e hoje meditando nisso, observei quantas mulheres são bamboleantes. Bamboleantes porque ainda não acharam o ritmo de seus bambolês. Dei nomes a esses bambolês, que todas as mulheres tentam manter em movimento: Esposa, mãe, amiga, cozinheira, conselheira, donas de casa, torcedora etc. Quando eram crianças, movimentavam tantos bambolês na cintura e eram calmas, serenas e principalmente depois que achava o centro, o ritmo eles ficavam bem sincronizados.

A vida está cheia de “bambolês”, todas nós temos responsabilidades, coisas importantes que demandam nossa atenção. Se não tivermos cuidado, nosso coração e mentes poderão ser consumidos pelas obrigações.

Com tantas ocupações muitas tem se esquecido de cuidar do interior. Temos que nos apoiar no “Centro” que é Deus. Para nos dar o ritmo certo da vida e todas as coisas que nos cercam.


Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Ser uma mulher equilibrada agrada a Deus e muito e nos ajuda a viver melhor, sabendo administrar a nós mesmos!
    Claudia Martins

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!