Desprezo


Desprezo é um intenso sentimento de desrespeito e antipatia. É semelhante ao ódio, mas implica um sentimento de superioridade. A pessoa desprezada é considerada indigna. Desprezo pode estar relacionada a sentimentos de indignação e amargura.
Desprezo é um desprezo forte emocional, com base na convicção da inutilidade das pessoas afectadas ou suas instituições.
O desprezo surge a partir da avaliação de outra pessoa como inferior.
O principal impacto do desprezo é uma persistente desvalorização da pessoa ou da instituição em todas as áreas possíveis e uma conseqüente não-conformidade com a pessoa ou grupo social.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 O desprezo é uma excelente forma de fingir e de acreditar que não cometeu erros para se sentir melhor.
As pessoas que gostam de desprezar os outros, sentem-se orgulhosos, sentem-se únicos! Os melhores...
Acima de todos, se sentem melhores que os outros. Quanta vaidade. As pessoas esqueceram... Essa não é a forma mais inteligente de demonstrar superioridade. O ‘Perdão “é a melhor saída, é a única atitude que demonstra força e capacidade”. Pois vai além do desprezo, por se tornar o ‘ato “mais difícil que existe”.E isso  sim é atitude para os fortes. 
Digo para você sem medo de errar, não se preocupe se você é desprezado, seja por sua classe social, por ser feia ou bonita, por se vestir bem ou não, por não ser culto o suficiente para “certas” pessoas. Com certeza a pessoa que te despreza se sente superior a você. Mas não se preocupe tem alguém muitoooo, mais muito mais superior a ela que te valoriza, e que te ama que entregou a própria vida por você, que é o Senhor Jesus. Quer Alguém melhor ʔ Aí é só alegria...

Fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!