Dedico este artigo àqueles que são verdadeiros AMIGOS que se deixaram nascer de Deus como um IRMÃO para mim e para a minha família…
“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17)
O (a) amigo (a) verdadeiro (a) nos ama sempre e é justamente nos momentos mais difíceis que este (a) amigo (a) se torna um (a) irmão (ã)!
Amigo não nos ama por aquilo que podemos oferecer ou pela posição que ocupamos, nos ama pelo que realmente somos e está presente no momento em que mais precisamos, quando olhamos para os lados e estamos sós… É aí que mantemos a confiança em Deus e Ele próprio nos mostra os verdadeiros IRMÃOS!!!
Engraçado é que o VERDADEIRO AMIGO NASCE NA ANGÚSTIA (nas dificuldades), ou seja, se vai nascer é porque não é aquela pessoa que nós pensamos ou consideramos como amigo (a), é algo Superior, é aquele que o próprio Deus gera para nos apoiar na hora da dificuldade, independente de qual seja ela… O Amigo, afinal, sempre esteve ali, nos amando e quando precisamos, enxerga esta hora de precisão como uma oportunidade de mostrar o quanto se importa conosco, o quanto nos ama, o amigo se faz irmão…
Não é assim que Deus age? Está sempre pronto a espera de uma oportunidade para alcançar a nossa alma e oferecer seu AMOR, PERDÃO e SALVAÇÃO!!! Amigo que é amigo, é assim… Vira irmão, é inesquecível e nos marca para sempre…
“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.” (João 15:15)