Sentir-se inferior

 
  Postei este video não só porque gosto muito de sapatilhas, quem convive mais comigo sabe disso rssrsr. Mas sim, para tirarmos um exemplo de que nunca devemos nos sentir inferiorizadas ou pressionadas por causa da moda ou por outras pessoas que sempre querem nos impor seus gostos. Cada um tem o seu estilo, seu valor, descubra o seu e seja feliz... Seja quem você é.

A propósito... o video é muito bacana... Vale a pena assistir!





Fiquem com Deus!


Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces.




Certa vez , uma senhora olhou para as esposas de pastores de uma igreja que estavam todas sentadas juntas, e comentou: “Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam!”

No mesmo dia, outra senhora vendo a mesma cena comentou: “Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!”

Em outra ocasião, a esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado: “Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer…”

Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou: “Quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora.”

Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar. A mesma senhora olha para a nova esposa e comenta com a amiga: “Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir à igreja. Envergonhando a Deus e ao marido dela!”

Uma jovem a olha e pensa: “Ela parece cansada, que Deus lhe dê forças.”

Sabe qual a moral da história?

“Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso.”

“Os lábios falam do que está cheio o coração.”

“Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces.”


Atacando o problema




Um sábio e um guardião dividiam a administração de um templo.
Certo dia, o guardião morreu e foi preciso substituí-lo.
O sábio reuniu todos os seus discípulos para escolher quem iria trabalhar diretamente ao seu lado.
– Vou apresentar-lhes um problema. – disse o sábio.
– Aquele que o resolver primeiro será o novo guardião do templo.
Terminando o seu curtíssimo discurso, colocou um banquinho no centro da sala. Em cima dele estava um vaso de porcelana caríssimo com rosas vermelhas enfeitando-o.
– Eis o problema. – disse o mestre.
Os discípulos contemplavam perplexos o que viam: os desenhos sofisticados e raros da porcelana, o frescor e a elegância das flores. O que representava aquilo? O que fazer? Qual seria o enigma?
Depois de alguns minutos, um dos discípulos levantou-se, olhou o mestre e os alunos a sua volta. Depois, caminhou resolutamente até o vaso e atirou-o no chão, destruindo-o.
– Você é o novo guardião! – disse o sábio ao aluno.
Assim que ele voltou ao seu lugar, explicou:
– Eu fui bem claro: disse que vocês estavam diante de um problema. Não importa quão belo e fascinante o problema seja, ele tem de ser eliminado. Um problema é um problema. Pode ser um vaso de porcelana muito raro, um lindo amor que já não faz mais sentido, um caminho que precisa ser abandonado, etc. Só existe uma maneira de lidar com um problema: atacando-o de frente e não se iludindo com sua aparência externa.
Assim somos nós diante dos desafios que nos são apresentados. Para alcançarmos os resultados temos que ir com todas as nossas forças contra eles.
Extraído do blog do Bp. Macedo. Acesse: http://www.bispomacedo.com.br


O nome sujo





        Quando ouvimos falar em nome sujo, logo pensamos no SPC ou Serasa, mas não estou aqui para falar deste tipo de nome sujo, e sim das pessoas que são mal faladas. Existem Três  formas de estar com o nome sujo. O nome na praça por dívidas,  por um mau comportamento que você deu e deixou más impressões para as pessoas e mesmo você tendo melhorado, continua ainda com aquela má impressão, ou porque você sempre dá o motivo para falarem de você, de ser um péssimo exemplo para os que te rodeiam, não deixando elas confiarem mais em você.   Vive em meio a fofocas, confusões, não cumpre suas responsabilidades e seu nome esta na boca do povo. Que por outro lado eles também não têm o que fazer. Tem marcas que são difíceis de serem tiradas, que para só trarão tristezas e vergonha se não forem removidas.  Mas como se livrar de tanta confusão? Mudando. Mudando o comportamento, as amizades que não lhe fazem bem, ter mais comunhão com Deus para o que sua boca fale o que estiver cheio o teu coração e vigiar. Procurar em cada oportunidade mostrar que você melhorou e Deus lhe dará um novo nome.

Mais vale um bom nome do que muitas riquezas... Provérbios 22.1

Fiquem com Deus!




A líder do “bando”




Quando se fala em "líder do bando" logo imagino aquelas patricinhas dos filmes que tem sempre um grupinho de três ou no máximo quatro, porque senão fica difícil da líder controlar; aquele grupinho que ninguém “entra” que tem uma líder e as outras são manipuladas por ela. As outras vivem em uma opressão danada, mas para não perder a popularidade vive a se submeter as suas vontades. São escravas da moda, e de não poder fazer novas amizades. Não tem opiniões próprias, embora tenham vontade. Todos os que estão ao seu redor são inferior a elas principalmente de são de classe social ou posição inferior. Pessoas que são manipuladas pela líder destes grupinhos, são lá no fundo infelizes, tem maus olhos, maus pensamentos, por que a líder sempre passa isso para ela. Infelizmente não vemos isto só em filmes, vemos muito isso dentro das igrejas. Partidarismo em grupos, em pessoas etc. Não seja escrava de amizades ou pessoas que só lhe fazem mal. Jesus, Lázaro, Marta e Maria, acredito que eram amigos chegados, Jesus sempre estava com eles em sua juventude.  Juntos compartilhavam todos os seus momentos e Ele o líder sempre os influenciou para coisas boas. Não tem nada melhor do que fazer do senhor Jesus seu líder, depender só d'Ele. De seu grito de liberdade, pois Deus nos chamou para sermos livres e não manipulados ou oprimidos e influenciados por certas amizades, só para manter uma “certa “ popularidade. 

   Só para ressaltar esses grupinhos acabam se tornando “bando” de tanto prejudicar as pessoas.


Fiquem com Deus!



Pau que nasce torto





Um dos maiores erros do ser humano é não acreditar nas pessoas, julgar as pessoas pelo seus erros e simplesmente olha-las com os seus olhos e não os olhos de Deus. Muitos não conseguem ver o milagre da transformação porque na verdade nunca viram este milagre em sua própria vida. Sempre acham que se o “pau nasce torto, vai morrer torno”, é verdade este ditado, mas nós não somos pau e temos diariamente a misericórdia de Deus para nós tornarmos melhores. Não fique no seu “mundinho” ou na sua “panelinha”, dizendo consigo mesma aqui ninguém entra. Procure ajudar, não criticar Pensando assim você tem se considerado melhor do que as outras pessoas. Nunca rejeite o que Deus escolheu, agindo assim você se considera maior e melhor do que Ele. Procure sempre ajudar e não criticar, acredite em mudança de caráter e comportamento. Cuidado com o partidarismo.

Fiquem com Deus! 


Não consigo perdoar



Se lhe oferecessem uma comida bem gostosa, que até da água na boca, mas você soubesse que lhe iria causar enjoo, fazer mal ao seu estomago a ponto de ter que ir no hospital, mesmo assim você comeria?
Claro que não, você iria evitar para não passar por dor e sofrimento depois, o resultado não iria valer a pena, não é mesmo?
O mesmo acontece com o perdão, você tem muita raiva de uma pessoa, sente ódio dela  e não consegue perdoar.
Só que esse sentimento ruim está dentro de você,  corroendo o seu coração, está lhe fazendo mal e causando problemas na sua vida espiritual, está matando você aos poucos, mas você o guarda como um tesouro. A pessoa que você odeia não está sofrendo nada com isso, seu ódio faz mal somente a você.
Então porquê ficar alimentando e guardando uma coisa que lhe faz tão mal, que a impede até mesmo de ter a presença de Deus?
Perdoar não significa que você tenha que conviver com a pessoa que a maltratou e fez coisas horríveis contra você, perdoar é você limpar seu coração, se manter pura, não desejar mal, apenas estar por cima de tudo isso.
Você deve tomar uma decisão, vai continuar morta em vida, ou quer viver de verdade?
É uma escolha, uma decisão, assim como você protege o seu corpo para não ficar doente, negando muitas coisas que você gostaria de fazer ou comer, do mesmo modo você tem que cuidar do seu interior, sacrificando sentimentos ruins que só lhe trazem malefícios e a apartam da presença de Deus.
Talvez você pensa que se perdoar está sendo fraca, boba, ou até mesmo traindo a si mesma. Ao contrario do que muitos pensam, perdoar não significa fraqueza, pelo contrario, mostra muita fortaleza e ao mesmo tempo inteligência.
Então já se decidiu? Você fará bem a si mesma se o fizer.
Por Tânia Rubim

A bíblia e o celular



Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? 
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
 
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…?
 
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais algumas coisas:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela ‘pega’ em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
 
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
- Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. (Salmos 119:11)
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminho.” (Salmos 119:105)
“Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,  assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”( Isaías 55:10-11)

(Autor Desconhecido)


Não julgue!




Muitas vezes apontamos o dedo para alguém como se nós não tivéssemos defeito algum. Agimos muitas vezes como se fossemos perfeitas sem nos dar conta de como também somos cheias de erros. Fazemos com as pessoas o que não gostaríamos de viver ou passar.  Quantas vezes você  já não disse bobagens? Quantas vezes já não falou algo que não deveria? Quantas vezes já não cometeu uma injustiça? Quantas vezes já julgou uma pessoa? Isso sem contar as vezes em que injustiçou alguém sem saber. E um comentário maldoso? Ou displicente? Quantas vezes não correspondeu às expectativas? Quantas vezes ignorou alguém sem querer? Quantas vezes deixou uma pessoa chateada por suas palavras?  Quantas vezes já não devo ter feito igual ou mesmo pior? Ainda que não tivesse a intenção! Ninguém é perfeito, antes de apontar o dedo a alguém ou julgar alguém, temos que olhar para nós mesmas.  Cuidado com o que ouve, vê e passa para as outras pessoas.



“Não apliques o coração a todas as palavras que se dizem, para que não venhas a ouvir o teu servo a amaldiçoar-te, pois tu sabes que muitas vezes tu mesmo tens amaldiçoado a outros.” (Eclesiastes 7:21,22)



Fique com Deus!


O Primeiro Marido



Hoje, ao acordar, estava abraçadinha ao meu marido. Como gosto disso!
No meu casamento, é uma das coisas que mais me deliciam… Me faz sentir segura, amada e certa de que estou no lugar certo.
Aí comecei a pensar nas solteiras que não têm esse prazer de acordar com o seu amor ali ao seu lado…
Continuei divagando em pensamentos, antes de tomar coragem de sair daquele abraço tão gostoso e fui mais longe, pensando nas casadas que, apesar do casamento, não têm esse mesmo prazer…
Olhei para o meu marido e disse: “Como eu Te amo, Jesus.” Eu ia dizer “te amo, amor”, mas na mesma hora me veio à mente dizer primeiramente para Jesus, o mais sólido amor da minha vida. Esse marido está sempre em primeiro lugar, então nada mais justo…
Esse marido maravilhoso me levanta quando estou triste, me guia o tempo todo, me exorta quando estou errada, me faz sentir amada e querida, me ensina coisas diferentes, acredita em mim quando nem eu mesma acredito, me ensina a dar valor às coisas certas, enfim, me faz feliz demais.
A Ele devo toda a minha felicidade. A Ele devo esse prazer de, depois de 12 anos de casamento, ainda acordar abraçadinha e feliz, amando ainda mais meu “segundo” marido.
Com Ele me casei primeiro e NUNCA penso em divórcio! Era solteira e não sabia o que era o verdadeiro amor até conhecê-Lo.
Quando me pediu em casamento, foi o dia mais maravilhoso da minha vida!
Nos casamos e logo depois, sem nunca nos separarmos, me casei com o Júnior também!
Não se preocupe, parece bigamia, mas não é!! Tenho dois maridos legalmente! (rs)
Aliás, vou ainda mais longe: se esse primeiro casamento não existir, com certeza o segundo não será feliz… O primeiro é a base para o segundo.
Existem solteiras que procuram desesperadamente o “segundo” casamento sem terem encontrado o primeiro!!
E digo pra você: Ele precisa ser o primeiro de verdade. Primeiro em tudo em nossas vidas, precisamos amá-Lo mais que tudo e todos, senão, não vai dar certo.
Talvez você esteja apenas namorando o Senhor Jesus, e já está pensando em casar com outro! Que traição! Não pode ser assim, não é a ordem correta.
Se você quer um “segundo” casamento que venha a fazê-la verdadeiramente feliz e completa, o “primeiro” tem que acontecer antes!
Entramos agora na nossa próxima tarefa para as solteiras…
Busque o “primeiro” amor da sua vida! Analise quem está em primeiro lugar e vai ser fácil descobrir se já O encontrou. Chega de namoro! Case com Ele! Faça esse amor se aquecer, não tenha pressa com o segundo casamento, entregue-se totalmente ao primeiro! Ame-O, delicie-se no Seu abraço, na Sua presença, no Seu carinho. Ai, que delícia!! Ame-O com todas as suas forças, com todo o seu amor…
E o segundo?
Acontecerá quando você menos esperar, mas esta entrega ao primeiro 
tem que existir para todo o sempre… 
Nem a morte nos separará dEle! Que 
maravilha!!

(Texto extraído do livro, ’40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber de  Nanda Bezerra. Clique aqui para saber mais.  )