Ficando pra titia




Eu estava com 21 anos e sem nenhuma perspectiva de que iria me casar. Nem se quer eu gostava de alguém. Todos os rapazes dos quais eu tivera me interessado não deu certo. Queria me casar com o meu primeiro namorado, depois de convertida. Não queria ficar namorando por tentar, pensava dentro de mim, " o primeiro que eu namorar, vai ser para casar" , não quero namorar com qualquer um. Mas me lembro de um dia estar sozinha no meu quarto e pensar, meu Deus já estou "ficando pra titia". Obviamente com este tipo de pensamento, a dúvida (diabo) aproveita logo suas oportunidades, para mostrar que você realmente caminha para isto. Mas dentro de mim não aceitava. Neste mesmo dia no meu quarto, ouvi uma mensagem do bispo Macedo, que logo coloquei na minha mente " Todo pé tem um chinelo que cabe certinho nele, e toda panela tem a sua tampa, espere que a sua benção esta em algum lugar, Deus só esta preparando o chinelo certo para caber no seu pé". A partir  daquele  dia comecei a orar pelo meu "chinelo" , aonde ele estivesse, que Deus me trouxesse para esquentar os meus pés rsrsr. Gente meu chinelo estava do meu lado e eu não queria aceitar, porque não gostava da "cor e do modelo" ,mas gostava da sua marca que é o Selo do Espirito Santo. Logo no ano seguinte já estava "gamadinha"  por ele,  me casei aos 23 anos e hoje sou muito feliz com meu chinelo certo. Mesmo que hoje você não tenha nenhuma perspectiva de que os seus sonhos vão se realizar, pensa que na atual situação esse sonhos são impossíveis, se você crer e eles estiverem em Deus, pode esperar que a vitória é certa

Fiquem com Deus!


As oportunidades

Tive em minha vida, várias oportunidades que eu não soube aproveitar. Na minha vida profissional, nos meu estudos, em algum aprendizado, na vida sentimental, de ajudar a alguém que não ajudei,na minha fé. Oportunidades vem e vão, e se não aproveitadas só nos deixa um sentimento de remorso, poucas vezes nos deixa com o sentimento de arrependimento, se assim fosse, pouco perderíamos nossas oportunidades. Oportunidades que poderiam ter feito toda a diferença na minha vida. Muitas oportunidades não aproveitei por causa da timidez, por achar que não era capaz, por preguiça. Mas procuro hoje aproveitar todas as oportunidades que Deus me proporciona. As perdidas, procuro não pensar mais, elas me servem apenas para me mostrar que não devo perder minhas oportunidades.
Quais oportunidades você tem perdido, nas áreas da sua vida, para crescer na sua fé. Quem sabe este jejum de Daniel não seja uma oportunidade que você esteja perdendo de ter um verdadeiro encontro com Deus, de ter uma renovação espiritual. As vezes você reclama muito da sua situação, mas não tem feito nada para mudar os seus descontentamentos. Aproveite esta oportunidade, pense nisso.

...Aproveitai as oportunidades. Colossenses 4: 5

Fiquem com Deus



O livro de Rute

Hoje, assisti este filme e vi além do que eu já tinha lido a respeito. Normalmente lemos o livro de Rute e admiramos a sua história, pelas atitudes de Rute para com sua sogra. Só que é um livro cheio de personagens surpreendentes, que hoje observei que fizeram toda a diferença na linhagem do nosso Senhor Jesus. Pude observar Noemi, bem profundamente. Ela passava por situações difíceis, com a morte de seu marido e seus dois filhos. Ficou sem ninguém que pudesse dar continuidade a sua descendência. A fome e as dificuldades financeiras estavam presentes em sua vida naqueles dias, mas com tudo, Noemi foi uma boa mãe, boa esposa, boa sogra, carinhosa, bondosa, confiante etc. Uma mulher admirável, que mesmo em situações difíceis, fazia com que sua nora quisesse seguir o seu Deus, quisesse a sua companhia. Depois da morte de seus parentes, voltou para Israel em busca de abrigo. Sem perspectiva nenhuma, por sua confiança em Deus, sua história e a vida dos que a cercavam foram mudadas. Deus a abençoou, dando continuidade de sua descendência através da sua nora Como é bom ser um canal de bênçãos, como é bom ser agradável mesmo em meio as lutas. Mas isto só é possível quando se tem a confiança no Deus vivo. No único que pode fazer o impossível se tornar possível em nossas vidas. É um filme que vale a pena assistir.

Fiquem com Deus!

A mulher e a raposa



Existia uma mulher que trabalhava como lenhadora, acordava seis da manhã e logo ia trabalhar e só voltava tarde da noite, passava o dia inteiro cortando lenha, pois era a única fonte de renda da aldeia aonde morava . Ela tinha um filho, lindo , de pouca idade, e também uma raposa ,sua amiga , tratada como bicho de estimação e de total confiança. Todos os dias ela saia para trabalhar e deixava a raposa tomando conta de seu filho, pois ela não tinha mais ninguém. Todas as noites , ao retornar do trabalho a raposa ficava feliz com sua chegada , os vizinhos alertavam a mulher a toda a hora, diziam que a raposa era, afinal um bicho , um animal selvagem e, portanto, não era confiável . Quando ela sentisse fome certamente iria comer a criança.
A mulher, sempre retrucando com os vizinhos , falava que tudo isso era uma grande bobagem:ela pegou a raposa deste quando era pequenininha para criar e portanto jamais faria uma coisa dessas. Mas os vizinhos insistiam: - Mulher , abra os olhos! A raposa um dia ainda vai comer seu filho, quando sentir fome comerá seu filho.
Um dia , muito exausta do trabalho e já cansada e tantos comentários, ela chegou em casa deu com a raposa sorrindo como sempre,mas desta vez com a boca toda ensanguetada. A mulher suou friu e sem pensar duas vezes , acertou o machado na cabecinha da raposa. Ao entrar desesperada no quarto , encontrou a criança na cama dormindo tranquilamente , e ao lado da caminha , uma cobra morta.A mulher enterrou o machado e a raposa juntos.
Alerta do dia : Não tome decisões precipitadas movidas por um impulso.


Raquel e você

Raquel esposa de Jacó, sem necessidade alguma cometeu vários erros. Tudo porque nunca teve uma total dependência de Deus. Era a preferida de seu marido, bonita e rica. Todas as suas atitudes e erros a maioria foram por ansiedade e precipitação. Sentiu inveja de sua irmã, perdendo assim uma amiga de infância e ganhando uma rival, se precipitou ao oferecer sua serva ao marido sem confiar em Deus. Foi supersticiosa fazendo simpatias para engravidar, duvidando mais uma vez de Deus, furtou ídolos com a intenção de ficar com a herança da família e com isso fez Jacó cometer injustiça com Labão. Tinha um desejo obssesivo de gerar filhos, tomando a frente de Deus. Em que situações você tem se parecido com Raquel? Tem confiado em Deus o suficiente para esperar sem se precipitar? Vamos meditar!

Fiquem com Deus