Blog do Bispo Macedo




   
      Gostei muito deste post colocado no blog do bispo Macedo.Realmente as vezes somos "tachados" de algo que nós mesmos criamos, inventamos,dizemos etc. Gostaria de compartilhar com vocês. Visite diariamente o blog do Bispo Macedo, sempre tem palavras muito edificantes... Fiquem com Deus!
 A história que você se conta.
Histórias são uma maneira pela qual fazemos sentido das coisas. Entendemos o mundo ao nosso redor, as pessoas, as coisas, os eventos e a nós mesmos por meio de histórias.
As histórias que nossos pais nos contaram, aquelas que o nosso patrão nos conta, as que o namorado(a), ou marido/esposa usam para explicar seu amor, e as que o próprio Deus usa para nos ensinar — todas nos trazem algum entendimento sensato.

Histórias são instrumentos de comunicação, mas também são muito mais que isso. Elas carregam sentidos, emoções, fé, fatos, ilusões, motivações e muitas outras coisas — dependendo do tipo da história.
Mas uma das histórias mais importantes é aquela que você conta a si mesmo. É a história de quem você é, porque é assim, de onde vem e para onde vai, seus segredos e crenças, e tudo o que lhe define como pessoa.
Todos contamos nossa história a nós mesmos, quase todos os dias. Quando você olha para um livro interessante e ouve a sua própria voz dizendo na sua cabeça: “Você não gosta de ler”, você está contando um pouquinho da sua história a si mesmo. “Ler não faz o seu tipo, você nunca foi de ler livros na escola. Você não gosta de ler.” E esta pequena história define quem você é, e o que vai fazer a respeito daquele livro. Imediatamente, para não contrariar a história, você deixa o livro para lá e nem mais pensa em lê-lo. A história se perpetuou.
Como você já deve ter percebido, ao longo dessas linhas, as histórias que você conta a si mesmo são muito poderosas. Elas definem seu caráter e comportamento. Consequentemente, elas definem a sua vida. O segredo, então, é decidir a sua história. Afinal, algo tão poderoso não pode ser deixado ao acaso ou à mercê de seus medos, complexos e preconceitos sobre si mesmo.
Se você quer ser uma pessoa de sucesso, tem que passar a contar a si mesmo sua história de sucesso.
“Você é uma pessoa que não aceita fracasso, só o sucesso.”
“Você nasceu para vencer.”
“Deus quer que você tenha sucesso” — e assim por diante.
As histórias que você se conta, sobre si mesmo, define o seu futuro.
Que tipo de futuro você quer?
Comece a construí-lo agora com as histórias, sobre si mesmo, que lhe mobilizarão para realizá-lo.
“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.” — Deus mudando a história de Abraão, muito antes de ela se realizar. Gênesis 12.2
Escreva abaixo uma nova história que você passará a contar a si mesmo, a partir de agora.


 

Assim que um chato desponta no horizonte, todo mundo sai "correndo". Isso porque a pessoa que é chata é insolente, inoportuna e deixa todos irritados. O problema é que, muitas vezes, ela nem sabe que incomoda tanta gente e continua agindo do mesmo modo. Portanto, você pode ser uma delas. Então, temos abaixo dicas para não ser uma pessoa chata.
1-Não entre na conversa sem ser chamado.
 Não há nada mais chato que estar conversando com alguém e, de repente, ser interrompido por uma pessoa que nem sabe o que está acontecendo. O pior é que essas pessoas que entram em conversas alheias, geralmente pegam o “bonde andando”, entendendo tudo errado e dando palpites que não tem nada a ver com o assunto.
 2-Não tente mostrar aos outros que é melhor em tudo
Aliás, ninguém o é, pois temos certas limitações. Portanto, tanto no trabalho  quanto em casa ou com os amigos, não fique dizendo que sabe fazer algo se não o sabe. Assim, além de deixar de ser considerado um grande mentiroso, deixará de ser um chato também.
3-Saiba ouvir um não e não fique insistindo.
 Há pessoas que não sabem ouvir um “não” e continuam insistindo na mesma ideia, deixando todos impacientes. Desse modo, quando alguém lhe disser que não quer fazer algo, não insista, não chore, não grite e não esperneie. Simplesmente aceite esse não e siga em frente, afinal, outra pessoa poderá aceitar a sua proposta.
 4-Um “Oi tudo bem” é apenas um gesto de educação.
 Quando alguém diz: “Oi, tudo bem?”, quer dizer que ele está sendo educado e não que ele quer saber sobre a sua vida. Então, quando você ouvir essa frase, não saia contando tudo o que te aconteceu de bom e de ruim no último mês. Somente responda: “Estou bem, obrigado”. 
5-Não fique tocando o outro sem ter intimidade, isso é irritante
 Às vezes, conversamos com pessoas que não conseguem manter as mãos estáticas, e o pior, elas ficam nos cutucando o tempo inteiro. Se você faz isso, tome cuidado, porque é muito chato e irritadiço. Pare com essa mania e segure-se quando sentir vontade de tocar o outro.
 6-Não ligue para seus amigos tarde da noite 
Depois de um dia longo de trabalho, finalmente chegou a hora de dormir. Então, no meio do melhor sono, o telefone toca. Não dá para acreditar. Você pula da cama achando que é algo urgente, mas quando atende o telefone, surpresa: é aquele seu colega chato do serviço querendo conversar. E para piorar, ele fica horas falando sobre assuntos alheios e bobos. Isso é ser muito chato. Por isso, não ligue para uma pessoa tarde da noite, a não ser que o assunto seja muito importante.
7-Para de pensar que você tem a verdade absoluta
 A última dica diz respeito às pessoas que são donas da verdade absoluta. Ou seja, em uma roda de conversa, sempre contrariam a todos, dizendo que o você diz é o correto. Se você é assim, saiba de uma coisa: cada um tem a sua opinião e, portanto, não existe a verdade absoluta. Sendo assim, aprenda a ouvir as outras pessoas, porque elas podem ter informações importantes para você crescer na vida.
Com essas 7 dicas para não ser uma pessoa chata, você conseguirá reconhecer um chato a quilômetros de distância. E o melhor: nunca será considerado um chato pelos seus colegas e amigos.

Fiquem com Deus!

Pisando em ovos


               É muito ruim você estar perto de pessoas que não se pode falar nem um A, que entende um B, que quando você fala, tem a sensação de estar "pisando em ovos". Ou porque é sensível demais, fofoqueira, queimadora de "filme" etc. Várias situações vividas assim por mim, me fez refletir se eu também não sou assim. Se quando as pessoas chegam perto de mim, tem que se calar ou ficar vigiando o que fala por sentir essa sensação ruim de estar pisando em ovos. Ninguém quer estar perto de uma pessoa chata, resmungona, autoritária, inconfiável ou que entende tudo errado. Temos que procurar ter o perfume agradável do Senhor Jesus e ser agradável as pessoas. Sempre que você detectar algo ruim em alguém, veja o quanto aquilo é desagradável e observe se você está ou não agindo da mesma forma.

Fiquem com Deus!