Malícia


Quando eu era criança não podia ver uma plantinha dessa que já tocava nela só pra ver ela murchando, tem gente que é igual essa planta, vc não pode falar nada que ela já se ofende ou acha que é com ela, assim são todos os EMOTIVOS, é como se eles fossem os mais injustiçados do mundo. E o pior são "ADULTOS" ou pelo menos deveriam ser.
Quando eu era menino, falava como menino, SENTIA como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1Coríntios 13:11)
Edmundo Gomes

Desertos

ertos





Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar no nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.


Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.



As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.



Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!!


Fiquem com Deus!

Como dizer as coisas...




Era uma vez… Um rei que morava num riquíssimo castelo.
Um dia, levantou-se apavorado. Havia tido um sonho terrível no qual teria perdido de uma só vez todos os dentes. Preocupado, ordenou:
- Chame o meu melhor sábio.
Em poucos minutos, lá estava o sábio diante do rei. Após
contar-lhe o sonho terrível, ordenou-lhe:
- Diga-me, sábio, o que significa esse meu sonho?
O sábio pensou… pensou… pensou… e, virando-se para o rei, disse-lhe:
- Majestade, vai acontecer uma desgraça na sua família. Uma doença terrível vai invadir o castelo e morrerá o mesmo número de parentes tanto quanto for o número de dentes perdidos em seu sonho.
O rei, furioso, ordenou ao seu comandante da guarda que amarrasse o sábio no toco e lhe desferisse cem chibatadas diante de todos os súditos.
- Chame outro sábio, este é um idiota – ordenou aos gritos.
Logo, logo, lá estava o outro sábio diante do rei. Contando-lhe todo o sonho terrível, ordenou-lhe:
- Diga-me, sábio, o que significa esse sonho?
O sábio pensou… pensou… pensou… e, olhando nos olhos do rei deu um sorriso largo, disse:
- Vossa Majestade é realmente um iluminado, um protegido por Deus. O número de dentes que sonhou perder será o mesmo número de familiares que morrerão vítimas de uma doença terrível.
Mas, apesar de toda a desgraça do castelo, Vossa Alteza irá sobreviver são e salvo.
O rei, feliz da vida, ordenou que lhe entregassem cem moedas de ouro.
Quando este saía do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:
- Não é possível! A interpretação que você fez foi à mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele puniu com cem chibatadas e a você ele recompensou com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo – respondeu o adivinho – que tudo depende da maneira de dizer. Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se com sucesso. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade. A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos. Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo é ter sempre em mente que o que fará diferença é a maneira de dizer as coisas…


Vírgula...

  




Achei muito interessante como uma vírgula pode fazer toda a diferença em certas ocasiões. Parece brincadeira, mais uma pontuação pode ou não interferir até na vida futura de muitas pessoas.  Veja...




Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis...
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula faz toda a diferença.


Fiquem com Deus! 



Expectativas




Se tenho expectativas em relação a certas pessoas, elas
podem desapontar-me. O desapontamento será proporcional
à expectativa que deposito nelas. Mas, se não tenho
expectativas em relação às pessoas, qualquer coisa que eu
der será uma bênção e não algo que deva ser retribuído em
troca. Jonh Bevere.    Medite!

Fiquem com Deus!



O mundo de Alice



Existem muitos cristãos que ainda não conseguiram enxergar qual é o seu papel neste mundo. Vivem suas vidas num padrão totalmente egoísta, pois vivem como se não existisse nada além de suas necessidades.

Este é um grande erro cometido por alguns servos de Deus. Que pregam de forma tão enfática a espiritualidade e a comunhão com Cristo, mas não são capazes de serem justos, honestos, verdadeiros com o seu semelhante.

Na Bíblia observamos vários exemplos de pessoas egoístas, manipuladoras, desonestas, mentirosas, injustas e etc..., tudo alí registrado na história do Povo de Deus, nada Deus nos encobriu, tudo registrado para que pudéssemos de alguma forma aprender, extrair exemplos para que não viéssemos a cair nos mesmos erros.

Deus é justo e honesto, ele mostra com clareza que não vivemos em um " Mundo de Alice", com gatos e coelhos falantes, gnomos e fadas, mas vivemos em um mundo real, de pessoas justas e pessoas injustas. 

Não cabe a nós julgarmos, tudo está registrado e ninguém poderá fugir de si mesmo.
Deus é honesto e sempre nos mostrará a verdade sobre tudo, mesmo que esta verdade nos rasgue, Ele vai mostrar porque Ele não quer nos perder!

-  Claudia Martins -

A nova Terapia do Amor




          
Quando de menciona os assuntos do coração, o tema é sempre muito sensível para aqueles que já sofreram ou padecem ainda com qualquer tipo de problema que envolva a área amorosa.
Pode parecer simples ou demasiado banal o assunto “amor”, mas na realidade, não existe uma área da vida da que não seja tão conflituosa e complexa. É pensando nisso que a Nova Terapia do Amor, vem com a proposta de orientar e ensinar você a como ser feliz na vida sentimental, seja você casado ou solteiro.
Você que quer ser feliz no amor, participe também da Nova terapia do Amor em novo dia e horário. Quinta-feira, as 19:00 horas. Aqui no Amapá é na Rua Tiradentes, 849 – Centro de Macapá ou nos cenáculos principais do Espírito Santo.

Fiquem com Deus!

Terror





Tentei assistir a um filme de terror alguns anos atrás, apesar de detestá-los. Três minutos de filme e eu já estava buscando uma desculpa para sair do cinema! O que há de errado com as pessoas que escrevem essas histórias? Será que elas têm algum tipo de sede de sangue ou prazer nos atos absurdos de violência por aí? Essas não são histórias verídicas e, ainda assim, podem facilmente iluminar a criatividade de um assassino psicopata! Eu nem acredito que paguei por isso…
Assim como a maioria de nós não consegue engolir estas imagens de horror transmitidas na tela, nós tampouco, deveríamos aceitar sermos mal faladas e apunhaladas pelas costas por nós mesmas. É isso mesmo, eu estou falando sobre nós. Esqueça as outras pessoas – nunca seremos capazes de controlá-las, mas, certamente, podemos controlar a forma pela qual nos tratamos.
Toda vez que você pensa a respeito de si mesma como uma pessoa feia, muito baixa ou muito alta, acima do peso ou abaixo do peso, bobona ou que não tem jeito feminino (e a lista continua…), você mata um pouco a sua auto-estima. Como pode uma pessoa ter sucesso do lado de fora se em seu interior se sente mal consigo mesma? Esta pode ser a razão pela qual é tão difícil encontrar o homem ideal… Como é que você vai encontrar o homem ideal se não é a mulher ideal aos seus próprios olhos ainda?
Quando você começa a se amar e sente-se ótima em ser a pessoa que é, você então resplandece na vida – de dentro para fora. É aí que finalmente você faz do seu filme uma história de amor. Até lá serão, ou estes filmes chatos de longa duração, ou aqueles de terror que te fazem tapar os olhos com ambas as mãos. (Cristiane Cardoso).

Obedecer !




Obediência à vontade de Deus — a maior das exigências da Bíblia

        A maior das exigências que Deus faz ao homem não é a de carregar a cruz, servir, fazer ofertas, ou negar-se a si mesmo. A maior das exigências é que obedeça. Deus ordenou que Saul atacasse os amalequitas e os destruísse totalmente (1 Sm. 15). Mas, após a vitória, Saul poupou Agague, o rei dos amalequitas, junto com o que havia de melhor entre os bois e as ovelhas, os cordeiros e animais mais gordos e todas as coisas valiosas. Saul não quis destruí-los; argumentou que os poupara para sacrificá-los a Deus. Mas Samuel lhe disse: "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gor­dura de carneiros" (versículo 22). Os sacrifícios mencionados aqui eram ofertas de cheiro suave — não tendo nada a ver com o pecado, pois as ofertas pelo pecado jamais foram chamadas de ofertas de cheiro suave. Eram oferecidas para aceitação e satisfação de Deus. Por que Samuel disse que "obedecer é melhor do que sacrificar"? Porque mesmo no sacrifício pode haver o elemen­to da vontade própria. Só a obediência honra a Deus de maneira absoluta pois só ela coloca a vontade de Deus no centro.
Para que a autoridade se expresse é preciso que haja submissão. Se é preciso que haja submissão, o ego precisa ficar excluído; mas de acordo com o ego, a submissão torna-se impossível. Isto só se torna possível quando alguém vive no Es­pírito. É a mais alta expressão da vontade de Deus. 

(Extraido do livro- Autoridade Epiritual).



Inércia


       

Inércia, uma lei básica da Física, explica que todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. O princípio da inércia pode ser observado no movimento de um ônibus. Quando o ônibus “arranca” a partir do repouso, os passageiros tendem a deslocar-se para trás. Da mesma forma, quando o ônibus já em movimento freia, os passageiros deslocam-se para a frente, tendendo a continuar com a velocidade que possuíam. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento. (Fonte: Wikipédia)



Em outras palavras: tudo resiste à mudança.
Sabemos que por causa da Lei da Inércia, se queremos mover um objeto, temos que aplicar mais força do que a resistência que o objeto oferece. Se queremos parar um objeto em movimento, temos que oferecer maior resistência do que a força que o objeto apresenta.
Quer dizer: toda mudança requer força maior que a resistência oferecida.




Não é diferente na vida. Tudo o que você deseja mudar na sua vida lhe oferece uma resistência. Se você quer mudar sua vida financeira, seu casamento, sua saúde, sua empresa, seu desempenho, sua vida espiritual — você sofrerá resistência. Portanto, a mudança só pode acontecer quando você aplicar mais força do que a resistência.
Se as coisas ainda não mudaram para você, é porque não foi aplicado força suficiente para vencer a inércia da sua situação.




Isto é uma lei, e não há como escapar dela. O melhor que você pode fazer é ajuntar as forças necessárias para sobrepujar a inércia dos seus problemas.



Fonte: http://www.bprenatocardoso.com/