O carater de Deus

Eu achei muito forte essa mensagem do Bispo Macedo. Quero compartilhar com vocës.




 “Quase todos são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de alguém, dá-lhe poder.” Abraham Lincoln



          O caráter de alguém diz respeito à sua moral, índole ou modo de ser e agir.
Somente os nascidos do Espírito Santo são habilitados para manifestar o caráter de Deus. Isso porque Seus filhos tornam-se espíritos. João 3.6 A natureza emotiva ou carnal é transformada em natureza racional ou espiritual. Por essa razão, muitos não entendem o motivo pelo qual são fiéis à igreja ou até mesmo religiosos e, ainda assim, não conseguem ter um comportamento compatível à fé cristã. Na igreja são uma coisa; distantes dela, são outras criaturas.  Na igreja são santas, educadas e, aparentemente, espirituais. Em casa, no trabalho ou entre amigos são carnais, grossas e, visivelmente, perturbadas. Isso acontece porque não nasceram do Espírito Santo. Não têm a natureza de Deus. São convencidas, mas não convertidas. O caráter de cada um fala por si. A natureza humana é emotiva e teve início com Adão e Eva. Deus os criou almas viventes. A natureza Divina é espiritual e teve origem com Jesus. Ele não foi criado por Deus, mas gerado pelo Espírito de Deus. Portanto, espírito vivificante. I Coríntios 15.45. O mesmo processo realizado pelo Espírito de Deus para o nascimento de Jesus tem de acontecer com cada discípulo de Jesus. Do contrário, continuarão com a velha natureza adâmica. E o pior: não serão considerados como filhos de Deus. João 1.13.
Daí a grande função do Espírito Santo:
Para uns, Ele vem fazê-los nascer de novo.
Para os já nascidos de novo, Ele vem carimbar com o Selo de Deus.
Esse é o batismo realizado pelo Senhor Jesus.

Os primeiros apóstolos nasceram de novo quando Jesus soprou sobre eles o Espírito Santo. João 20.22
Mas só no dia de Pentecostes eles foram batizados com o Espírito Santo. Atos 2.1
Como se vê, a grandeza da vinda do Espírito Santo não é para se falar em línguas. Mas para manifestar o mesmo caráter do Seu primeiro Filho: Jesus.

Espalhe por aí:



Ser Melhor




        Sempre estamos nos perguntando o que fazer para sermos melhor. A mulher almeja ser melhor em tudo. Melhor na sua aparência, na sua educação no seu jeito de ser. Como então conseguir ser a mulher que almejamos ʔ Ser a  mulher que agrada a Deus e se sente bem consigo mesma ʔ Só conseguimos ser “melhor” com a ajuda do Espírito Santo. Só Ele Jesus, na pessoa do Espírito Santo pode nos fazer ser melhor, pode fazer com que estejamos bem interiormente para assim mudarmos exteriormente. Não adianta querer mudar por fora se antes não mudar por dentro, pense nisso. Aproveite este 21 DIAS DO Jejum de Daniel, para buscar o Espirito Santo e assim ser uma pessoa melhor.




Fiquem com Deus!

Bons Olhos


Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.
Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.
Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.
Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.
Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.
Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!
Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente…
E deixe o restante com Deus!

A Felicidade mantém você doce.

AS Dores mantêm você humano.

AS Quedas te mantêm humilde.

O Sucesso te mantém brilhando.

AS Provações te mantêm forte.

Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!


Fiquem com Deus!

A todos os cozinheiros! Uma receita nova rsrssr


Ofereço está nova receita a todos os meus amigos que amammmmmm cozinhar...




Sorria um pouquinho...  faz bem  para a pele e a alma... Seja Feliz!


Fiquem com Deus!

Inveja


         Uma maneira certeira de se sentir pequeno ou com inveja é estar na presença de alguém com visão maior que a sua. "Olha só, quem ela pensa que é?"
Mas na verdade, você não precisa se sentir assim. Você pode escolher entre ficar com raiva da pessoa, achá-la presunçosa, procurar algo para criticar nela — ou então se dar conta de que está na presença de alguém que tem algo bom a compartilhar, que é digna de ser imitada, e aprender com ela. Quem sabe a sua própria visão aumente também?
Como você reage na presença de alguém assim?
Considere a alternativa: Manter-se na companhia de quem tem visão menor ou igual a sua. Quer dizer, nenhum incentivo a melhorar.
Li isso no blog da D. Nanda Bezerra, com poucas palavras ela tocou em pontos tão importantes que dá vontade de acrescentar um pouquinho aqui e outro pouquinho ali, mas na verdade só vai estragar!  Faço as palavras dela minhas palavras.Então, fico por aqui...

Fiquem com Deus!